reiki em recife

O que é Reiki?

Olá senhoras e senhores, preparados para se aprofundar em mais uma incrível técnica de cura? Você já ouviu falar sobre o Reiki e tem curiosidade de saber mais a respeito, ou nunca ouviu falar e está buscando alguma novidade que pode mudar a sua vida? Então vem com a gente que você está no lugar certo.

O que é o Reiki?

Assim como o shiatsu o Reiki é uma técnica de origem japonesa. O Reiki é uma técnica de canalização energética universal realizada através das mãos do terapeuta.

O iniciado do Reiki, depois de passar por um processo de treinamento com algum mestre, passa a estar habilitado a canalizar a energia do universo através da imposição de suas mãos e redirecioná-la para o paciente.

reiki em recife

Ou seja, a energia utilizada pelo iniciado de Reiki não é apenas a energia dele, mas a energia já disponível no universo que é concentrada e redirecionada para o beneficio do paciente.

O objetivo da canalização energética do Reiki é proporcionar a melhora do alinhamento da energia interna das pessoas através da harmonização energética dos chakras. Os chakras são centros energéticos que estão distribuídos pelo corpo.

Ao harmonizar os chakras o Reiki restabelece, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital do “Ki” do paciente, harmonizando e equilibrando essa energia interna para que assim o próprio paciente possa ativar seu sistema de autoequilíbrio e restaurar sua saúde.

Vamos falar brevemente sobre os chakras antes de avançar com o Reiki, uma vez que a conexão entre ambos é fundamental e falar sobre os chakras também é falar sobre o Reiki visto que os dois caminham de mãos dadas.

Os Chakras

Os chakras são centros de energia que estão distribuídos pelo corpo e eles representam nossos centros magnéticos vitais de energia sutil que corre dentro do corpo de todos os seres humanos.

Cada chakra é responsável pelo funcionamento de determinadas funções e partes do nosso corpo e a disfunção de qualquer um deles pode gerar disfunções nas áreas pelas quais são responsáveis

Os 7 principais chakras são:

1.Muladhara, ou chakra base é o chakra que fica na base de nossa coluna, esse chakra é representado pela cor vermelha. É o responsável pela nossa vitalidade, disposição e conexão com o mundo material.

2.Svadhisthana, ou o chakra da energia sexual é o chakra que fica na região do nosso ventre, esse chakra é representado pela cor laranja. É o responsável por nosso sistema reprodutor e pela nossa capacidade criativa.

3.Manipura, ou chakra do plexo solar é o chakra que fica exatamente na região do plexo solar (acima da barriga e abaixo do coração), esse chakra é representado pela cor amarela. É o chakra responsável pela nossa força pessoal.

4.Anahata, ou o chakra do coração é o chakra que fica localizado próximo ao nosso coração, esse chakra é representado pela cor verde. É o chakra responsável por reger relações afetivas e nossos sentimentos.

5.Vishuddha, ou o chakra da garganta é o que fica na região da garganta, esse chakra é representado pela cor azul. É o chakra responsável por nossa expressão, tanto corporal quanto verbal.

6.Ajna, ou o terceiro olho é o chakra que fica posicionado em um ponto central entre nossos dois olhos, esse chakra é representado pela cor azul indigo. Ele é responsável pelo sistema nervoso e também tem relação com nossa visão.

7.Sahasrara ou o chakra da coroa fica posicionado no topo de nossa cabeça, esse chakra é representado pela cor violeta. Ele é o responsável por nossa conexão direta com a esfera espiritual do mundo.

Como o Reiki é aplicado?

Muito bem, agora que já sabemos o básico sobre os chakras e sobre o Reiki vamos aprofundar um pouco nossa relação com a técnica.

Do japonês Rei (espírito/divino) + Ki (energia vital) o Reiki é a técnica de canalização da energia disponível no universo diretamente no paciente.

A primeira etapa do processo de aplicação do Reiki é a limpeza do terapeuta. O bom terapeuta de Reiki deve ser uma pessoa de confiança, formada por um outro mestre em Reiki, que tem como uma das prioridades de sua vida uma limpeza pessoal das impurezas do próprio corpo.

Quanto mais limpo for o filtro mais limpa a água vai sair do outro lado, não é mesmo? Às vezes é preciso remover o filtro e limpá-lo porque o trabalho de limpeza da água já não vem sendo bem-feito. Com o Reiki não é diferente.

O terapeuta que trabalha como canalizador vai desempenhar melhor a função quanto mais estiver limpo. Quanto menos interferência a energia universal sofrer ao passar pelo terapeuta melhor serão os resultados para o paciente.

Uma vez que o paciente tenha confiança no terapeuta avançamos para a aplicação. A aplicação deve ser realizada em um espaço com o mínimo de perturbações externas quanto possível. O próprio terapeuta pode realizar uma limpeza energética prévia do ambiente (caso já não o tenha feito).

Após isso o paciente se deita em qualquer superfície, de preferência suave para que não haja incômodos durante a aplicação porque uma aplicação de Reiki pode demorar, a depender de como o terapeuta encara a necessidade de precisar se demorar mais ou menos em certas regiões.

A aplicação então tem início com o terapeuta fazendo ora sim ora não a superposição de suas mãos e deixando que elas repousem um pouco acima do corpo do paciente em uma série de pontos específicos do corpo que vão da cabeça até os pés e também em especial nos chakras.

Por fim o terapeuta realiza a aplicação na coluna vertebral com cada uma das mãos posicionadas um pouco acima dos extremos da coluna. Essa prática recebe o nome de alinhamento dos chakras.

Uma vez finalizado o alinhamento dos chakras a prática está encerrada e o paciente pode aproveitar o relaxamento proporcionado pela aplicação.

Um terapeuta de Reiki e um mestre de Reiki também podem se autoaplicar e até mesmo aplicar o Reiki à distância, a depender apenas do grau de conhecimento da técnica.

Os benefícios do Reiki

O Reiki apresenta uma variedade de benefícios justamente por trazer uma energia que atua basicamente no corpo todo. O reequilíbrio dos chakras proporciona benefícios em todas as áreas uma vez que os chakras estão conectados entre si e entre todas as extremidades do corpo.

Vale ressaltar que o equilíbrio dos chakras não se dá de uma hora para outra e que é preciso fazer uma série de sessões em alguns casos. Caso o paciente também realize aplicações de Reiki mas no seu dia a dia retorne à práticas cotidianas pouco saudáveis os benefícios do Reiki são gravemente reduzidos.

Uma das vantagens do Reiki é abrir as portas para o auto equilíbrio saudável, portanto é de fundamental importância que o paciente busque se ajudar após as aplicações.

Os benefícios diretos são:

  • Diminuição de estresse e ansiedade
  • Ajuda em tratamentos de tristeza profunda e depressão
  • Redução de dores crônicas
  • Alívio de sintomas de insônia / melhoria do sono
  • Melhoras gerais na qualidade de vida

O Reiki é para mim?

Não há contraindicações para a aplicação do Reiki desde que o mesmo não substitua nenhuma terapia que o paciente já venha realizando. O Reiki é uma técnica extremamente suave e não invasiva que tem como benefício principal proporcionar um reforço energético para o corpo dessa forma beneficiando qualquer outro processo de cura que já venha acontecendo.

O Reiki para terapeutas

O treinamento em Reiki é excelente para terapeutas que trabalham com outras abordagens, como a massoterapia por exemplo.

Pois ajuda o terapeuta a manter sua energia intacta e melhora sua capacidade focar e prestar um atendimento ainda mais potente.

Assim como pode se usada em associação com técnicas de aromaterapia, musicoterapia e cromoterapia.

Técnicas que usamos Reiki na clínica Sunyata

A origem

Mikao Usui nascido ao dia 15 de agosto de 1865 numa vila próxima a atual cidade japonesa de Nagoya é considerado o pai criador da técnica do Reiki. Monge japonês, Usui teria viajado para o Tibete e lá conhecido técnicas similares ao Reiki.

Durante um reito no alto do monte Kurama Usui iniciou uma meditação em jejum que duraria 21 dias. Ao final dos 21 dias uma luz branca desceu sobre ele ocasionando a perda de seus sentidos.

Ao recuperar-se passou a ver por todos os lados as imagens e símbolos do Reiki e percebeu que tinha em suas mãos uma poderosa energia que poderia ser transmitida para outros.

Após retirar-se do monte Usui passou a testar sua nova técnica e se deu conta de que qualquer um, mesmo não sendo monge, teria capacidade de fazer o mesmo que ele. Foi assim que começou a ensinar a técnica a aprendizes que difundiram o Reiki por todo o Japão e posteriormente pelo mundo.

As escolas de Reiki

Com o Reiki sendo difundido para todos os cantos do mundo alguns outros ramos foram criados, embora o principal deles ainda seja o reiki Usui

Outras escolas de Reiki são

  • Jikiden
  • Karuna
  • Gendai
  • Xamânico

A filosofia do Jikiden Reiki costuma dizer que não importa de escola seja, a terapia e a intensão prevalecem e não existe um estilo melhor ou uma escola melhor. As diferenças são pequenas e você deve buscar aquela com a qual se sente mais confortável.

Prática de Reiki em Recife

E aí, gostou da ideia? Que tal tentar uma aplicação de Reiki e ver como se sente depois? Esperamos que você goste!

Se você deseja praticar Reiki em Recife, agende ou fale conosco pelo Whatsapp usando os botões abaixo.

Boa sorte e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima